Radiadores e Toalheiros

Os radiadores permitem regular individualmente a temperatura de cada divisão da casa. Os toalheiros contribuem com elevados níveis de conforto nos locais onde são instalados ao facultarem o aquecimento do ambiente e permitirem secar e manter toalhas aquecidas.

Vantagens dos Radiadores e Toalheiros

  1. Elevada Durabilidade
  2. Controlo individual da temperatura por divisão
  3. No caso de radiadores elétcricos da Marca Rointe basta até 40º de temperatura do fluido para colocar uma divisão a 20º de temperatura ambiente logo menor consumo da fonte de energia, gás, gasóleo, etc

Desvantagens dos Radiadores e Toalheiros

  1. Ocupa espaço
  2. Necessário manutenção nos radiadores a água
  3. No caso de radiadores a água pode ser necessário até 70º de temperatura do fluido para colocar uma divisão a 20º de temperatura ambiente logo maior consumo da fonte de energia, gás, gasóleo, etc
Convetores e VentiloConvetores

Equipamentos destinados a difundir a temperatura no interior da habitação. Normalmente, ficam suspensos na parede ou junto ao teto. O aquecimento/arrefecimento ocorre mediante a circulação de água no ventiloconvetor proveniente de uma fonte de calor.

Convetores

Praticamente funciona como os Radiadores a água podendo ser necessário até 70º de temperatura do fluido para colocar uma divisão a 20º de temperatura ambiente logo maior consumo da fonte de energia, gás, gasóleo, etc.

Climatização mais lenta comos os radiadores convencionais.

VentiloConvetores

Melhor eficiência e economia em relação ao convetor convencional pois são convetores com ventilador que fazem convecção forçada do ar na divisão a ser climatizado e são controlados electronicamente e que permite fazer uma melhor gestão da divisão a climatizar.

Climatização mais rápida por ser convecção forçada.

É apenas necessário até 40º de temperatura do fluido para colocar uma divisão a 20º de temperatura ambiente logo menor consumo da fonte de energia, gás, gasóleo, etc.

Vantagens dos Convetores e VentiloConvetores

  1. Elevada Durabilidade
  2. Tempo para climatizar a divisão mais rápida com VentiloConvetores
  3. Controlo individual da temperatura por divisão

Desvantagens dos Convetores e VentiloConvetores

  1. Ocupa espaço
  2. Tempo para climatizar a divisão mais lenta com Convetores Convencionais
  3. Necessário manutenção nos Convetores
  4. Necessário manutenção e limpeza nos VentiloConvetores